sábado, 13 de março de 2010

Como ser uma boa aluna em sala de aula!

Tenha horários fixos de estudo, e siga-os fielmente, decida a seqüencia que você irá estudar, de modo que todas as matérias sejam estudadas na semana, revise primeiro o conteúdo dado em sala, depois aprofunde na matéria lendo em variados livros sobre o assunto. Estude mais as matérias que você tem maior dificuldade, as que tem facilidade, estude apenas o necessário.
Quanto às notas,
Fale que vai bem, que as provas do colégio são fáceis e vá enrolando..

Para não ser odiada, seja legal, saia com os amigos, converse sobre variados assuntos, não só sobre estudos, seja sociável e tenha uma opnião firme. Fazer bagunça sempre é bom, é só não ser chata nem estranha. Sempre tem aquele cara que é o maior mala da sala e tira notas boas em tudo.
Essa história de você ser chefe deles no futuro é psicologia barata para pessoas que não conseguem se adaptar socialmente, há pessoas inteligentes que são muiiito gente boa.



http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090705082709AA0DeHz

15 comentários:

  1. me ajudem por favor meu caso é serio!eu tento mudar voltar a ser aquela menininha estudiosa mais nao consigo eu tenho duvidas no gramatia eu erro as vezes me ajudem pro favor eu nao estou pedindo estou implorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estude mas que vc conseque, dedique mais ao seu estudo!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. sim qeriida eu tbm mas unica coisa é estudar e quando tiver duvida pedir a professora explicar! beiijos --> dona do blog (mas ñ estou onn no momento)

    ResponderExcluir
  3. alguemm em ajude...
    estou super disposta a ser uma boa aluna.O problema é transformar isso em atitude,tenho preguiça de fazer tudo :/.Oq eu faço?
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Primeiro tente ter admiração pelos seus professores e faça td para agrada-los que quando vc menos esperar sera uma aluna exemplar

    ou seiga o método tradicional eo mais correto

    estudar éo unico caminho pra o sucesso.Tente se afastar dequeles colegas que tiram sua atenção...se for necessário sente-se perto do professor..Não falte ás aulas não mate as aulas.
    mais isso só depende de você e da sua boa vontade...estudar hoje em dia não é só questão de querer ou não ..já viro uma obrigação a sociedade de hoje nos obriga sermos profissionais cada vez mais qualificados e isso requer muito estudo ...VALE A PENA ESTUDAR !

    ResponderExcluir
  5. ser uma boa aluna é prestar uma boa atenção não se deixar levar pelos outros e nas provas estudar bem muito para aprender e ser uma bao pesssoa para no futuro serem quem desejam ou uma pessoa que goste do q faz
    ser uma boa aluna é ter carater e ssseguir em frente não se deixar levar pelos... outros acho que eu já repetir isso né kkkk...
    ser uma boa aluna é ter censo de humor,,, prestar atenção nas explicações que os prefessores dão

    ResponderExcluir
  6. eu sô uma boa aluna a lá vai algumas dicas básicas

    Fazer todos os deveres da escola
    Não deixar as coisas pra útima hora
    Não converse e nem provoque brigas
    estude todos os dias a tarde
    Com essas dicas vc sempre vai ser a queridinha do professor se esforçe para ser um bom aluno
    estudar vale apena trabalhe hj para descançar amanhã bjs

    ResponderExcluir
  7. aí aí é difícil sim .mais não é impossível!

    ResponderExcluir
  8. sempre fui de estudar muito mas quando eu entrei no olegio tudo parecia ser mais ificil mas não é não é tudo a mesma coisa é so que que tem mas atenção estudar mais é isso ai mas tem uma menina que não larga do meu pé ela não faz nada os professores ja falou quw ela ja tomou bomba e ela sempre que sentar comigo so porque todos falam que sou mais inteligente da sala eu não sei o que fazer o que eu faço por favor me ajude o que que eu faço??

    ResponderExcluir
  9. afaste dela ou mude de sala! sei lá

    ResponderExcluir
  10. Oi vou descrever pra vc o meu dia a dia na minha vida escolar: Em dias de provas: Eu acordo quatro horas da manhã e estudo até dizer "ah livro eu te odeio!" quase não falo com ninguém e fico bastante gelada de tanto nervosismo, em dias de apresentação de trabalho: eu leio e releio a minha fala um milhão e quinhentas vezes, e por aí vai... Só que o problema é que o meu lema na sala de aula é: A MINHA OBRIGAÇÃO É ESTUDAR NÃO APRENDER, só que ultimamente eu to usando tanto esse lema que as minhas notas estão indo por água abaixo, mas eu não mudei em nada a minha rotina de estudos. e então o que eu faço??? viro a nerd do colégio, não falo mais com ninguém, mata aulas de educação físicas pra ficar estudando na biblioteca?

    ResponderExcluir
  11. eu sou pati mas quero ser uma boa aluna me ajude

    ResponderExcluir
  12. oi gente eu passei tirei dez em todoas e principalmente em matematica minha profe... foi inar benigno da costa procurem ela no facebook eu era burra prequiçosa dizia que ñ ia consigui e agora no meu ultimo dia de aula 13/12/2012 fiquei assim cdf disposta e agora eu digo eu consigo

    ResponderExcluir
  13. ai meu nome é ketlyn(ketllyn)

    ResponderExcluir