quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Pulseiras do sexo

Muita gente passou a perguntar sobre a nova moda das pulseiras coloridas entre universitários, colegiais e o mais grave envolvendo também crianças. A primeira vista temos a impressão de estar diante de algo inocente, ou de uma volta ao passado. Nos anos 80-90 pulseiras semelhantes eram usadas para falar de amizade, por isso as pessoas as trocavam entre si. Ou as pulseiras da campanha contra o câncer, promovida pelo ciclista Lance Armstrong e que viraram fenômeno mundial há cinco anos.

A moda atual das pulseiras coloridas, começou na Inglaterra e chegou ao Brasil pela Internet. Estamos diante de algo perigoso. As tais pulseiras coloridas são parte de um jogo traiçoeiro, que leva à realização de atos sexuais. As crianças e adolescentes são induzidos a ter de modo precoce uma atividade sexual ativa.

O jogo consiste em romper uma das pulseiras para ganhar um favor sexual. Cada cor tem um significado:

Amarela – abraço

Rosa – mostrar o peito

Laranja – dentadinha de amor

Roxa – beijo com a língua, talvez sexo

Vermelha – dança erótica

Verde – chupões no pescoço

Branca – a menina escolhe o que quer

Azul – sexo oral a ser praticado pela menina

Preta – fazer sexo com quem arrancar a pulseira

Dourado – fazer todos os citados acima

Um outro dado é que aqueles que não estão dispostos a entrar na onda são considerados caretas, e chegam a perder o convívio com os colegas. As crianças e os adolescentes são facilmente influenciáveis, querem sempre fazer parte da onda da maioria e, por isso, não medem as conseqüências para serem aceitos. Se não usa determinada roupa ou corte de cabelo, se não esta ligado no mesmo estilo de música, se não tem a mesma maneira de falar, se não freqüenta as baladas e outros lugares “descolados”…passa a ser rejeitado pelo grupo. Ao lado disso existe a influência da Internet, televisão e os ídolos, levando cada vez mais as crianças e os adolescentes a agirem como se já fossem adultos.

A solução não é somente proibir ou tirar as pulseiras. Esta atitude é necessária. Porém, estas pulseiras oferecem a oportunidade para os pais e educadores se aproximarem das crianças e adolescentes, ajudando-os, de modo tranqüilo e cristão, a esclarecer as suas dúvidas. Eles estão atravessando por mudanças no corpo, enfrentam o despertar da sexualidade, e ao mesmo tempo vivem em um mundo profundamente erotizado. Se ninguém os orienta, por falso pudor, medo ou vergonha, o mundo os influenciará, e na maioria das vezes de maneira negativa.

Um comentário:

  1. oii, axo interessante esta postagem!
    pois oke esta acontencendo é verdade!
    otiimo postagem!

    ResponderExcluir