sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido!

Se o seu cabelo parou de crescer ou está devagar quase parando, alguma coisa pode estar acontecendo com ele

O cabelão batendo na cintura nunca sai de moda, por mais que os curtinhos fiquem um arraso. E tem mais: a maioria dos homens também curte uma cabeleira. Mas nem todo mundo consegue ter cabelos longos. Segundo Geová Gouveia, diretor do Phortal do Cabelo (SP) inúmeros fatores podem contribuir para que a média normal de crescimento dos fios, um centímetro por mês, estacione.

"O problema está ligado normalmente a três fatores: descontrole da glândula sebácea, alterações metabólicas e problemas de circulação sangüínea", explica o especialista. A terapeuta capilar Sheilla Bellotti, do Centro Capilar Sheilla Bellotti (RJ) vai mais além: "O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, chamado de couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique sua saúde também impede o crescimento".

1 - Visite já um especialista
Um centímetro ao mês pode parecer muito pouco para suas madeixas, mas não é! Bastam elas pararem de crescer que você logo identifica. Caso isto aconteça, é imprescindível que procure ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista, especialistas em fios. "Fazemos uma análise do couro cabeludo; verificamos hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde", explica o especialista do Phortal do Cabelo. Muitas vezes a questão transcende o terapeuta. "O cabelo pode não crescer por distúrbios hormonais. Neste caso, fazemos o tratamento em conjunto com um médico", explica.

Uma vez detectado o problema, os experts em estudo dos fios dispõem de várias substâncias para agilizar o crescimento. Boa parte delas é composta de estimulantes da circulação local, através de produtos vasodilatadores, massagens e equipamento de estimulação, como as máquinas a laser ou o infravermelho. "Estes recursos são utilizados depois que foi tratado algum possível problema de saúde", avisa. Mas corra: quanto antes for detectado o problema, mais fácil será para curá-lo.

2 - Ative sua circulação sangüínea
A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.BR>
Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Mas fique atenta, pois se você tiver obstrução de alguma veia, ela deverá ser tratada, ou nenhuma destas dicas valerá.

3 - Minimize seus vícios
Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.

- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

- Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.

- Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.

- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.

4 - Vitamine-se por dentro e por fora
Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo", explica Geová Gouveia.

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos - por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sangüínea. "Não adianta lavar a cabeça com café ou tomá-lo para atingir o mesmo objetivo. A cafeína que vem do café solúvel não é uma substância otimizada para o cabelo", alerta Sheilla Bellotti.

5 - Deixe seu couro cabeludo respirar
A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros", explica a terapeuta capilar Sheilla Bellotti. Então, fique longe de tudo que aqueça seu couro cabeludo ou abafe-o.


Beijos Meninas,
LauraSantos

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Pulseiras do sexo

Muita gente passou a perguntar sobre a nova moda das pulseiras coloridas entre universitários, colegiais e o mais grave envolvendo também crianças. A primeira vista temos a impressão de estar diante de algo inocente, ou de uma volta ao passado. Nos anos 80-90 pulseiras semelhantes eram usadas para falar de amizade, por isso as pessoas as trocavam entre si. Ou as pulseiras da campanha contra o câncer, promovida pelo ciclista Lance Armstrong e que viraram fenômeno mundial há cinco anos.

A moda atual das pulseiras coloridas, começou na Inglaterra e chegou ao Brasil pela Internet. Estamos diante de algo perigoso. As tais pulseiras coloridas são parte de um jogo traiçoeiro, que leva à realização de atos sexuais. As crianças e adolescentes são induzidos a ter de modo precoce uma atividade sexual ativa.

O jogo consiste em romper uma das pulseiras para ganhar um favor sexual. Cada cor tem um significado:

Amarela – abraço

Rosa – mostrar o peito

Laranja – dentadinha de amor

Roxa – beijo com a língua, talvez sexo

Vermelha – dança erótica

Verde – chupões no pescoço

Branca – a menina escolhe o que quer

Azul – sexo oral a ser praticado pela menina

Preta – fazer sexo com quem arrancar a pulseira

Dourado – fazer todos os citados acima

Um outro dado é que aqueles que não estão dispostos a entrar na onda são considerados caretas, e chegam a perder o convívio com os colegas. As crianças e os adolescentes são facilmente influenciáveis, querem sempre fazer parte da onda da maioria e, por isso, não medem as conseqüências para serem aceitos. Se não usa determinada roupa ou corte de cabelo, se não esta ligado no mesmo estilo de música, se não tem a mesma maneira de falar, se não freqüenta as baladas e outros lugares “descolados”…passa a ser rejeitado pelo grupo. Ao lado disso existe a influência da Internet, televisão e os ídolos, levando cada vez mais as crianças e os adolescentes a agirem como se já fossem adultos.

A solução não é somente proibir ou tirar as pulseiras. Esta atitude é necessária. Porém, estas pulseiras oferecem a oportunidade para os pais e educadores se aproximarem das crianças e adolescentes, ajudando-os, de modo tranqüilo e cristão, a esclarecer as suas dúvidas. Eles estão atravessando por mudanças no corpo, enfrentam o despertar da sexualidade, e ao mesmo tempo vivem em um mundo profundamente erotizado. Se ninguém os orienta, por falso pudor, medo ou vergonha, o mundo os influenciará, e na maioria das vezes de maneira negativa.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

My new town

Um jogo superlegal pra se divertir.

Fonte: www.atividadeseducativas.com.br


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Etapas da Adolescencia !

A adolescência é uma extraordinária etapa na vida de todas as pessoas. É nela que a pessoa descobre a sua identidade e define a sua personalidade. Nesse processo, manifesta-se uma crise, na qual se reformulam os valores adquiridos na infância e se assimilam numa nova estrutura mais madura.

A adolescência é uma época de imaturidade em busca de maturidade. Mas… como é difícil para os pais este novo período na educação dos filhos! No adolescente, nada é estável nem definitivo, porque se encontra numa época de transição.

Vejamos, pois, em que consiste a adolescência e o que é a maturidade; quais são as mudanças que os adolescentes costumam sofrer, bem como as fases pelas quais vão passando, para podermos ter atitudes positivas que favoreçam a superação dessa crise.

O caminho básico que os pais devem seguir é o da compreensão, com o devido respeito e carinho que merece cada um dos adolescentes.

A adolescência é este período no qual uma criança se transforma em adulto. Não se trata apenas de uma mudança na altura e no peso, nas capacidades mentais e na força física, mas, também, de uma grande mudança na forma de ser, de uma evolução da personalidade.

ALTERAÇÕES QUE SUCEDEM NAS DIFERENTES ETAPAS DA ADOLESCÊNCIA

a) A puberdade ou adolescência inicial (11 a 14 anos)

- Nasce a intimidade (o despertar do próprio “eu”).

- Crise de crescimento físico, psíquico e maturação sexual.

- Não há ainda consciência daquilo que se está a passar.

- Conhece pela primeira vez as suas limitações e fraquezas, e sente-se indefeso perante elas.

- Desequilíbrio nas emoções, que se reflecte na sensibilidade exagerada e na irritabilidade de carácter.

- “Não sintoniza” com o mundo dos adultos.

- Refugia-se no isolamento ou no grupo de companheiros de estudo, ou integra-se num grupo de amigos.

Ajudas positivas:

- Conhecer bem cada adolescente, os seus pontos fortes, as suas fraquezas, amizades, etc.

- Revelar-lhe como é, o que lhe está a suceder e que sentido têm as mudanças que está a sofrer.

- Que conheça as suas limitações e as suas possibilidade.

- Ajudá-lo a esclarecer o que é a autêntica liberdade, distinguindo-a da libertinagem.

- Que desenvolva a virtude da fortaleza, para que possa fazer por si mesmo esforços pessoais.

- Fomentar a flexibilidade nas relações sociais.

- Sugerir actividades que lhe permitam estar ocupado.

- Que reflicta nas influências negativas do ambiente, especialmente nas que derivam da manipulação publicitária e nas que motivam condutas sexuais desordenadas.

B) A adolescência média (13 a 17 anos)

- Do despertar do “eu” passa-se à descoberta consciente do “eu”, ou da própria intimidade. A introversão tem agora lugar, pois o adolescente médio precisa de viver dentro de si mesmo.

- Aparece a necessidade de amar. Costumam ter imensas amizades. Surge o “primeiro amor”.

- A timidez é característica desta fase. Medo da opinião alheia, motivado pela desconfiança em si mesmo e nos outros.

- Conflito interior ou da personalidade.

- Comportamentos negativos, de inconformismo e agressividade para com os outros. Causados pela frustração de não poderem valer-se por si mesmos.

Ajudas positivas:

- Guiá-los para que adaptem as suas condutas às aspirações mais nobres e íntimas que descubram dentro de si.

- Que saibam desmascarar as manipulações publicitárias e as do meio ambiente, especialmente as do consumismo e tudo aquilo que não lhes permita meterem-se dentro de si mesmos e reflectir.

- Que aprendam a procurar o silêncio, para que, sem medo, possam conhecer-se a si mesmos – a pensar e a reflectir – e descobrir as suas mais profundas aspirações e fazer propósitos com decisão.

- Colaborar com eles para que descubram o valor e o respeito pela intimidade.

- Que se esforcem por pensar e reflectir com rigor, evitando a superficialidade.

- A paciência e o amor, unidos a uma suave firmeza, são os recursos para libertar o jovem da esfera das suas impertinências.

- Evitar os enfrentamentos violentos. Permitir-lhe que se acalme perante as suas reacções violentas.

- Manter a serenidade a todo o custo, para poder dialogar com ele.

C) A adolescência superior (16 a 22 anos)

- Começa a compreender-se e a encontrar-se a si mesmo e sente melhor a integração no mundo onde vive.

- Apresenta um significativo progresso na superação da timidez.

- É mais sereno na sua conduta. Mostra-se menos vulnerável às dificuldades.

- Tem maior autodomínio.

- É a época de tomar decisões: futuro, estudos…

- Começa a projectar a sua vida.

- Estabelece relações mais pessoais e profundas.

Ajudas positivas:

- Que aprendam a escutar e a compreender os que pensam de forma diferente da deles ou do seu pequeno grupo, mas que não abdiquem das suas ideias ou princípios.

- Que reflictam constantemente sobre os pontos de vista que são contrários aos seus, sabendo interpretá-los adequadamente.

- Que saibam suportar as contrariedades que qualquer responsabilidade implica, seja própria ou perante os outros.

- “Querer é poder”. Que se convençam de que não é possível conseguir mais se não nos propomos seriamente a isso.

Tópicos para lidar com um adolescente:

- Mostra-lhe sincera amizade.

- Estabelece uma comunicação baseada no respeito, na confiança e na oportunidade.

- Tem sempre muita compreensão.

- Aprende a escutá-los.

- Não te canses de os animar.

- Exige suavemente, mas com firmeza.

- Compartilha dos seus projectos.

- Mede bem aquilo que lhe vais exigir.

- Mantém-te firme nas decisões que se tiverem tomado.

- Cede nas coisas de pouca importância.



http://educacao.aaldeia.net/etapas-adolescencia/

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O que todas as garotas devem saber!

Pop girl

Três passos importantíssimos para você ser popular na escola e na internet

1° passo

"Você é tudo!"

O importante é reconhecer suas habilidades e acreditar nelas.

2° passo

"Oi, tudo bem?"

Como você é para fazer amigos? É do tipo que está sempre puxando papo na porta do banheiro e na fila da cantina ou é mais quietinha? Pense que tudo é motivo para um bom papo, solte o sorriso e libere a imaginação. Se não souber o que falar, elogie a roupa, pergunte onde comprou e deixe a conversa rolar, mas seja sincera sempre!

3° passo

"Com a sua cara"

Como é seu estilo? Ao se prodduzir, você gosta de inventar modelitos e até costumizar camizetas? Perfeito! Mostre seu estilo na escola também. Sempre que puder, deixe em evidência algo que você mesma fez ou use a peça que tem a sua cara. Mas atenção: ser pop não é ser sempre o máximo.


"Eu te amo". Respire fundo e prepare-se para se declarar!

Dicas para se declarar

Antes de soltar o verbo, procure conhecer o gato. Aí é só aproveitar as situações para confessar o que você sente.

* Observe o comportamento do garoto de longe: ele repara na sua presença? Gosta de que tipo de música?

* O gato joga no time do colégio?

Assista a uma partida superdifícil para a equipe e, ao final, parabenize a atuação dele. Se o time perdeu, é uma ótima chance para consolá-lo.

* Aproveite as situações

Os olhares e aqueles "abracinhos" são ótimos termômetros. Se ele corresponder, é um caminho perfeito para criar intimidade.

Pra começar o papo...

- Escolha um lugar legal;

- Prepare o momento. Nada de se declarar durante o jogo de futebol dele ou numa session de games;

- Converse com ele sobre seus sentimentos, de preferência, a sós. Esse é um momento muito importante;

- Não tem jeito. Esse é um momento de muito nervosismo. Então, transforme a sua timidez em charme.

Pega muito mal

Declarar-se ao gato pode se transformar no seu pior pesadelo se você fizer uma dessas coisas...

° Contratar carros com megafone com as famosas "loucuras de amor". Esse é o maior mico que os garotos temem pagar;

° Esqueça a serenata. Pode parecer bonitinho nos filmes, mas se você usar essa tática para um cara que é roqueiro..... Que mico!

° Telemensagem nem pensar. Imagine a música ao fundo, a pessoa com aquela voz rouca declamando algum texto enjoativo... Os garotos também odeiam e acham que é coisa de "tiazinha";

° Cartão virtual é furada. O garoto pode não abrir por achar que é vírus!

O irmão da minha amiga......

Você se apaixonou pelo irmão da sua amiga. E agora?

Bem, o 1º passo é falar com a sua amiga!

Se ela achar legal

Você só tem a ganhar, pois ela conhece muito bem o garoto e pode te dar umas dicas de como conquistá-lo e sabe o que vocês dois têm em comum.

Se ela achar o ó

Invista no diálogo. Diga que não escolheu se apaixonar justo pelo irmão dela e que não quer que isso interfira na amizade de vocês.

Se rolar.......

A amizade de vocês duas pode ficar ainda mais forte. Mas atenção: não deixe que esse se transforme no único assunto com a sua amiga e saiba separar bem: sua amiga não é o irmão dela!



MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

Os gestos do garoto dizem muito. Quando está afim o cara...

* Rouba seu lacinho de cabelo (ou qualquer coisa sua)

* Arruma um jeito de ter contatos físicos, seja pegando no seu braço ou puxando seu cabelo (às vezes eles são primitivos!)

* Faz de tudo para estar ao seu lado

* Não desgruda os olhos de você na balada

ENTENDA A LÍNGUA DELE...

* Se ele pegar seu telefone, já é um bom começo. Mas isso significa que ele vá ligar...

* Se ele desvia o olhar ao falar com você ou fica cumprimentando as pessoas que passam, pode ter certeza: ele quer te dispensar.

* Ele te ignorar nem sempre é sinal de desprezo. Muitos meninos usam essa tática pensando que, dando uma de difícil, a garota vao cair na deles.

* Prefira agir a falar.

PARA MANTÊ-LO NA SUA

* Seja uma missão (quase) impossível. Mostre que você está interessada beeeeem de vez enquando (repare como eles ficam compenetrados na frente do Playstation quando não conseguem passar de fase)

* Cuidado com aquela linguagem fofuxinha. Isso pode te fazer parecer boba.

* Não dê indiretas envolvendo a palavra namoro antes de ver sinais de que ele também quer algo mais sério, se não ele vai se assustar.

* Nunca tente competir com a religião futebol. Vai dar briga.

* Não dê apelidos ridículos como "bebezão", "moreco" e "pitoco". Eles odeiam mesmo!



OBS: Acaso eu estiver errada me informem.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cuidados com as Unhas!





Unhas em boas condições podem ser muito atraentes e refletem a saúde do indivíduo, além de hábitos pessoais.

As mulheres, com mais freqüência que homens, dão grande importância à aparência de suas unhas e gastam tempo e dinheiro para mantê-las em boa forma. Além de seu apelo cosmético, as unhas têm muitas importantes funções: ajudam a pegar e manipular objetos, protegem os tecidos das pontas dos dedos das mãos e pés, e, muito importante, refletem nosso estado geral de saúde, pois muitas doenças e condições sérias podem ser detectadas por mudanças nas unhas.

Produzidas por células da pele da ponta dos dedos, são compostas principalmente por ceratina, uma proteína endurecida também encontrada na pele e no cabelo.

Roer as unhas é um problema comum, especialmente entre as crianças jovens. Esse hábito tende a ser perdido com a idade, porém está relacionado à ansiedade e monotonia nas crianças mais velhas e nos adultos.

Pontos esbranquiçados nas unhas são comuns e usualmente resultam de traumatismo na base (matriz) da unha.

Hemorragias subungueais são rupturas de vasos que podem causar linhas verticais ou manchas arroxeadas. Podem ser por alteração de prega da unha, medicamentos e certas doenças. Entretanto, o traumatismo é a causa mais comum.

Unhas encravadas são um problema relativamente comum. As unhas mais envolvidas são as dos dedos grandes (hálux) dos pés. Sapatos apertados e outros traumatismos são as causas mais comuns. Podem ser dolorosas e, às vezes, favorecem infecção. É preciso procurar um dermatologista logo no início, em vez de ficar tentando resolver o problema sozinho, cortando ou lixando os cantos da unha afetada, para evitar conseqüências futuras mais desastrosas, como infecções.

As unhas podem ser sede de infecções por fungos (micose de unha), causando deformidades das mesmas; e por bactérias, levando a inchação e vermelhidão em torno delas.

Tumores benignos e malignos podem se instalar ao lado ou por baixo da unha, às vezes necessitando de cirurgia para sua remoção.

Há ainda várias doenças que podem acometer as unhas, como psoríase e líquen plano.

CUIDADOS COM AS UNHAS

Mantenha suas unhas limpas e secas, porque por baixo delas podem se manter bactérias e outros organismos infecciosos.

As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo.

Não roa as unhas. Esse hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode também fazer com o crescimento da unha seja irregular.

Evite lixar a parte de cima da unha porque isso destroi a queratina.

Contato com a terra e plantas, pêlos de animais, e utensílios contaminados na cozinha ou em manicures podem favorecer infeccões por fungos,virus e/ou bactérias.

Cigarros e certos produtos químicos, como até mesmo esmaltes e removedores, podem ser prejudiciais às suas unhas e torná-las amareladas.

Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas.

Mudanças na unha, inchação e dor podem sinalizar um problema sério. Relate qualquer alteração ao seu dermatologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ele é o médico que melhor pode determinar qual a conduta terapêutica para o seu caso.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A vida tem dois lados todo mundo sabe os dois são ruins, pois viva o melhor!


A vida pode ter dois lados, e freqüentemente tem.O lado pior e o lado melhor.O lado triste, sombrio, e o lado alegre e bom da vida.Por que é que havemos de olhar sempre para o lado negativo, pior, como se tudo estivesse perdido?Às vezes o noticiário dos jornais, do rádio, da televisão, nos deixa a impressão dolorosa de que tudo vai mal. É possível que você se aborreça com um dia de chuva, quando tem de sair de casa com riscos de se molhar.Haverá aqueles que bendigam a dádiva de uma chuva criadora, tão necessária à planta. Sem chuva ninguém vive. Você também precisa da chuva.Mesmo que você receba o seu envelope de pagamento que não tem nada a ver com a chuva, o tempo, a verdade é que dinheiro só não resolve.Se não houver chuva não haverá trigo. Se não houver trigo não haverá pão.Se não houver pão para comprar... você não vai comer notas de Real.Alguém disse: Por que lamentar os espinhos das rosas? Seria melhor agradecer as rosas dos espinhos.Nem tudo são rosas. Nem tudo são espinhos.Ame as rosas e aceite os espinhos, e terá dias róseos.Agradeça a Deus as rosas... e os espinhos também. Agradeça a Deus.

O que é o Amor?


O amor não é algo que te faz sair do chão e te transporta para lugares que nunca tenha visto.
O nome disso é avião. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que esconde dentro de vc e não mostra para ninguém.
Isso se chama vibrador tailandês de três velocidades. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala.
O nome disso é bronquite asmática. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém.
Isso se chama seqüestrador. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa.
Isso se chama pombo com caganeira. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que você pode prender ou botar pra fora de casa quando bem entender.
Isso se chama cachorro. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que lançou uma luz sobre você, te levou pra ver estrelas e te trouxe de volta com algo dele dentro de ti.
Isso se chama alienígena. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que está diante de você.
Isso se chama controle remoto de TV. O amor é outra coisa.

“O amor é simplesmente… o amor.”